Uma carta do outro lado das grades

Atualizado: Mai 18


"Os programas da APAC foram-me sugeridos pela primeira vez no ano de 2018. Sem saber bem do que se tratava ingressei num dos seus programas- RHI. Desde logo em nada me arrependi, pelo contrário, fiquei contente pelo facto de me ser dada a oportunidade de participar.


Nas sessões somos todos, formadores e formandos, estimulados a debater e aprofundar temas que tantas vezes nos escapam à atenção no dia-a-dia, mas que são, ao mesmo tempo, tão cruciais à nossa própria existência como sociedade.


A amálgama de experiências e perspectivas, que chegam, por vezes, a ser antagónicas, são partilhadas e debatidas num só espaço, com o objectivo de compreendermos melhor os outros e nós próprios. Isto só enriquece ainda mais as sessões.


A nível prático posso, com toda a certeza, afirmar que as sessões impactaram positivamente o meu dia-a-dia. Conhecer-me melhor ajudou-me a ter uma melhor compreensão dos outros. Escutar e posicionar-me no lugar do outro ajudou a compreender-me melhor a mim próprio. No fundo, todos nós sem excepção temos uma história (ou várias) que merece ser partilhada.


Quando, ao expor as nossas diferenças, compreendemos melhor as nossas similaridades, podemos concluir que todo o homem tem um potencial incrível, um talento inato, que merece ser cultivado e nutrido. Essa compreensão é, sem dúvida, a estrela que nos norteia, que dá força e motivação para beber a vida que existe e nos espera para lá dos muros.


Carta escrita por João B., participante dos Programas APAC.

SIGA-NOS:
  • Facebook APAC Portugal
  • Instagram APAC
  • Linkedin APAC Portugal
  • Youtube APAC Portugal
  • RSS Blog APAC Portugal
NEWSLETTER:
MAPA
DO SITE:
DOCUMENTOS OFICIAIS:
© 2020  APAC Portugal | Todos os direitos reservados | geral@apac-portugal.pt